Caracterizações marcam trabalho sobre a Grécia Antiga | aRede
PUBLICIDADE

Caracterizações marcam trabalho sobre a Grécia Antiga

Turma do 5º ano da Escola Professora Otacília Hasselman de Oliveira de Ponta Grossa pôde estudar arte grega, suas características, além de confeccionar vestimentas para uma apresentação

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 5º ano da Escola Professora Otacília Hasselman de Oliveira de Ponta Grossa pôde estudar arte grega, suas características, além de confeccionar vestimentas para uma apresentação

Uma viagem a Grécia Antiga, com foco na arte grega e suas características, foi tema de uma atividade  5º ano A da Escola Municipal Professora Otacília Hasselmann de Oliveira em Ponta Grossa. A professora Palloma Santos Delgobo conta como foram desenvolvidas as ações que contaram com pesquisas e até a caracterização com trajes típicos da época e da região.

“Nas aulas de Arte um dos temas estudados foi a arte grega, que se destaca pela manifestação das artes visuais, artes cênicas, literatura, música, teatro e arquitetura. Os alunos do 5º ano, através da professora Márcia, realizaram pesquisas sobre o tema, leituras e discussões em sala de aula. Aguçou-se a curiosidade para a busca de imagens sobre a arte grega”, aponta a docente.

Segundo Palloma, o que mais chamou a atenção dos alunos foi a vestimenta e arquitetura típicas da Grécia Antiga. Com novas pesquisas, deu-se sequência ao estudo com base no que mais impressionou os alunos, como as diferentes colunas e suas características, além do armamento e, novamente, das vestimentas.

“Com o resultado da pesquisa, partiram para a criação artística da arquitetura através das colunas dóricas, jônicas e coríntias. (Fizeram) as vestimentas: capacetes, armaduras, sandálias, tiaras, colares, pulseiras e o armamento que foram as espadas e o escudo. Após a produção dos materiais, os alunos realizaram uma apresentação para os demais alunos da escola e cantaram a música ‘Diferenças’, que é tema da disciplina de Formação Humana, fazendo com que os alunos integrassem diferentes conhecimentos”, conclui a professora.

Confira todos os registros no blog escolar da Escola Professora Otacília Hasselmann de Oliveira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE