Quinto ano de PG visita a Expo&Flor | aRede
PUBLICIDADE

Quinto ano de PG visita a Expo&Flor

Turma da Escola Humberto Cordeiro pôde participar de grande exposição que ocorreu no Parque Ambiental de Ponta Grossa - ganhando mudas de flores no local

Imagem ilustrativa da imagem Quinto ano de PG visita a Expo&Flor
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Humberto Cordeiro pôde participar de grande exposição que ocorreu no Parque Ambiental de Ponta Grossa - ganhando mudas de flores no local

O 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa participou, na última quarta-feira (4), da Expo&Flor, que ocorreu no Parque Ambiental. A professora da turma, Aline Kapp Horizonte da Rosa, conta o que os alunos aprenderam nesta saída a campo, além das características do já tradicional evento ponta-grossense.

“No dia 4 de setembro, os alunos do 5º ano da Escola Humberto Cordeiro tiveram a oportunidade de conhecer a Expo&Flor, uma grande exposição de flores, plantas, árvores, dentre outros, realizada pelo Rotary Club Ponta Grossa Alagados”, aponta a professora. Em complemento, Aline traz alguns dados do próprio site do evento.

Entre eles estão os 2,2 mil metros quadrados de exposição, sempre na primeira quinzena de setembro, das 9h às 21h, no Parque Ambiental de Ponta Grossa. São vários produtores do país, de origem de Holambra, conhecida como ‘Capital Internacional das Flores’ e maioria produtora da América Latina. A renda do evento, informa o site oficial, é destinada a projetos sociais.

Para concluir, a docente comenta os benefícios à turma. “Para os alunos foi um momento muito especial, pois através da exposição puderam conhecer diferentes espécies de plantas, seus cuidados e características. E, ainda, receberam mudas de flores que coloriram e perfumaram ainda mais o seu dia”.

Confira os registros e o trabalho na íntegra no blog escolar da Escola Humberto Cordeiro. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE