Mídia e sustentabilidade marcam trabalho em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Mídia e sustentabilidade marcam trabalho em Tibagi

Alunos do 5º ano da Escola Professora Ida Viana de Oliveira puderam desenvolver amplas atividades, como um telejornal, vídeos com a família e visita ao Recicla Tibagi

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5º ano da Escola Professora Ida Viana de Oliveira puderam desenvolver amplas atividades, como um telejornal, vídeos com a família e visita ao Recicla Tibagi

A sustentabilidade vem sendo amplamente desenvolvida no 5º ano da Escola Municipal Ida Viana de Oliveira em Tibagi sob coordenação da professora Cláudia Regina Betim. A diretora da instituição de ensino, Cristiane Veinert, conta como os alunos vêm atuando dentro do projeto Televisando e os benefícios que o tema traz à turma sobre esse conteúdo.

“Atualmente, a sustentabilidade é um dos assuntos que está na mídia e que possui muita visibilidade devido a sua importância. Hoje, os seres humanos estão muito preocupados em conservar o meio ambiente, estando à procura de novas maneiras de diminuir os impactos causados sobre a natureza”, destaca a diretora.

Dessa forma, para deixar o assunto atrativo aos alunos, Cristiane elenca que algumas atividades em sala de aula ajudaram-os a entender o que é e a importância da sustentabilidade. Assim, uma reportagem sobre o tema foi veiculada junto à turma, relatando uma casa feita de garrafas pet, o que encantou os alunos com os benefícios que a reciclagem traz para a vida das pessoas e no meio ambiente.

“Cada um trouxe de casa uma garrafa pet, onde foi apresentado a eles vários objetos que podemos fazer com a garrafa. Para fixar o conteúdo, a professora pediu para que cada aluno, juntamente com a família, confeccionasse um brinquedo ecológico e trouxesse para expor. Em outro momento, os alunos realizaram atividades em grupos, onde cada equipe deveria ler uma reportagem sobre o tema sustentabilidade e apresentar para a turma a reportagem estudada, destacando os três eixos da sustentabilidade: social, ambiental e econômico”, complementa a diretora.

Após esse trabalho, os alunos assistiram com a família um telejornal, gravando um vídeo sobre a experiência em assistir as reportagens juntos e o que mais chamou sua atenção, colocando pontos positivos e negativos das reportagens. Continuando, após assistirem e comentarem o jornal, os alunos tiveram o desafio de montar uma edição do jornal e fazer a gravação simulando todas as etapas de uma reportagem.

“Para isso eles foram até o Recicla Tibagi, onde puderam observar todo o trabalho feito no local e, também, conversaram com a gerente do meio ambiente, a senhora Leri Ribeiro. Ela tirou várias dúvidas, além de conceder uma entrevista a uma das nossas alunas. Com certeza este projeto foi de grande valia para todos da escola, pois as crianças aprenderam de uma forma diferente”, conclui Cristiane.

Confira a produção na íntegra no blog escolar da Escola Professora Ida Viana. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE