Alimentação saudável é tema de gráfico em 5ºB
Turma da Escola Professora Rosa Collete em Jaguariaíva relatou e construiu elemento matemático sobre os alimentos consumidos no final de semana

Turma da Escola Professora Rosa Collete em Jaguariaíva relatou e construiu elemento matemático sobre os alimentos consumidos no final de semana
O 5ºB da Escola Municipal Professora Rosa Collete em Jaguariaíva desenvolveu uma atividade voltada à alimentação saudável. O tema proporcionou variadas dinâmicas e contou com o auxílio da apostila Gênese, sob coordenação da professora Luciana Freitas, que relatou o processo.
“Iniciamos um trabalho com a apostila da Gênese, onde estudamos sobre alimentação saudável. Os alunos levaram para casa um cardápio onde completaram sua alimentação do final de semana. Quando trouxeram de volta para sala, fizemos um gráfico de qual alimento foi mais consumido”, destaca a docente.
Luciana explica que a conclusão da turma foi de que a maioria teve uma ótima alimentação, com algumas guloseimas que, segundo o comentário dos alunos, ocorreu apenas no final de semana. “Após completarmos as atividades da apostila, organizei um sanduíche natural e uma ‘Fanta’ caseira, onde todos saborearam com muita alegria. Foi uma aula muito gostosa, saborosa e gratificante em ver os rostinhos das crianças”, conclui a professora.
Para encerrar, houve a produção de um texto com o tema ‘O que é alimentação saudável para você?’. Confira as produções e a galeria completa no blog escolar da Escola Professora Rosa Collete. Clique aqui.





















