Quintos anos trabalham com HQs em sala | aRede
PUBLICIDADE

Quintos anos trabalham com HQs em sala

Turmas do CAIC Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha em Ponta Grossa puderam, através de recurso, ampliar gosto pela leitura e escrita. Cartazes complementaram atividade

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas do CAIC Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha em Ponta Grossa puderam, através de recurso, ampliar gosto pela leitura e escrita. Cartazes complementaram atividade

As histórias em quadrinhos são uma ótima ferramenta de divertir, mas também ensinar. Sabendo disso que os Grupos Flamengo e Dragão de Komodo, dos quintos anos do Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (CAIC) Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha em Ponta Grossa, desenvolveu um amplo trabalho acerca da temática. Quem relata a experiência é a professora do 5ºA, Janaína Freitas da Silva.

“Diante do grande interesse demonstrado pelas histórias em quadrinhos, as narrativas expressas, a partir do desenho e na fala direta, foi propiciado aos alunos a produção de histórias como essas. Como temos uma atividade que visa a autonomia e amenizar os conflitos e/ou obstáculos dos alunos no processo de transição para o sexto ano, a aluna Laura Emanuele Hornes ficou responsável em auxiliar os colegas nessa atividade”, destaca a docente.

Dessa forma, elenca Janaína, houve a organização do grupo em duplas, onde cada um precisaria construir seu texto (HQ). A professora diz que foi possível perceber a participação e envolvimentos de todos os alunos, o que desperta o gosto pela leitura e aprendizagem diversificada junto ao tema abordado. “Tornando as aulas mais atrativas, com conteúdos mais significativos. As histórias foram apresentadas e colocadas em cartazes para exposição e socialização com demais alunos da escola”, conclui a docente.

No player acima você confere a apresentação de Laura com o registro em vídeo da colega Luana Cristine Boamorte. No blog escolar do CAIC Reitor Álvaro Augusto Cunha Rocha veja a produção, com fotos, na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE