Dinâmica diferencia notícias que agradam e desagradam | aRede
PUBLICIDADE

Dinâmica diferencia notícias que agradam e desagradam

Atividade com o Jornal da Manhã ocorreu no 5ºC da Escola Antônio Fanchin em Jaguariaíva

Imagem ilustrativa da imagem Dinâmica diferencia notícias que agradam e desagradam
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade com o Jornal da Manhã ocorreu no 5ºC da Escola Antônio Fanchin em Jaguariaíva

Notícias que agradam e desagradam o leitor. Foi esse o tema de uma aula com o Jornal da Manhã no 5ºC da Escola Municipal Antônio Fanchin em Jaguariaíva. A professora da turma, Ester Barbosa de Lima, conta como foi a atividade e quais ferramentas foram utilizadas durante a aula.

“Para esta aula fiz uso da manchete de javalis que habitam o Parque de Vila Velha e transmitem a febre maculosa. Colei no cartaz a notícia e juntos observamos a estrutura da notícia: formatação, recursos próprios do gênero, ausência de travessões, textos em colunas, título em negrito, assunto, elementos envolvidos, o local do acontecimento, as causas, hospedeiro, etc.”, destaca a docente.

Na sequência a professora questionou os alunos se a notícia agradava ou desagradava o leitor. Assim, várias hipóteses foram colocadas, como: agrada por estar informando as pessoas, desagrada por estar colocando as pessoas em riscos, entre outras respostas. Com o jornal, elenca Ester, houve a exploração do conteúdo, onde os estudantes puderam recortar notícias que agradassem e desagradassem o público, agrupando-os de acordo com a proposta.

Confira essa e outras atividades no blog escolar da Escola Antônio Fanchin. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE