Visita a circo resgata aspectos da infância em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Visita a circo resgata aspectos da infância em Tibagi

Turmas da Escola Professora Ida Viana de Oliveira puderam assistir apresentação circense e entender a importância de brincadeiras e da imaginação

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turmas da Escola Professora Ida Viana de Oliveira puderam assistir apresentação circense e entender a importância de brincadeiras e da imaginação

O tema circo movimentou e animou as turmas da Escola Municipal Professora Ida Viana de Oliveira em Tibagi. A diretora da instituição de ensino, Cristiane Veinert, comenta a importância dos alunos acompanharem apresentações circenses, buscando resgatar brincadeiras em um mundo cada vez mais dominado apenas pelas novas tecnologias.

“A espetacular magia do circo abrilhantou o dia na Escola Ida Viana. Os alunos foram assistir a um espetáculo onde ficaram encantados com as apresentações. Muitas das nossas crianças nunca tinham ido ao circo. Nós, educadores, precisamos resgatar essa magia e mostrar para elas que toda criança deve somente ver o lado positivo”, destaca a diretora.

Este lado, explica Cristina, baseia-se em ter imaginação, correr, brincar, principalmente na percepção que as crianças estão envolvidas nas novas tecnologias, deixando de lado as velhas brincadeiras. Por fim, a diretora dá os principais destaques do passeio e como foi a apresentação circense.

“A experiência foi gratificante, pois tivemos um show repleto de alegria. Teve malabarismo, mágicas, acrobacias, muitos palhaços e, claro, muita diversão. As crianças ficaram encantadas e saíram de lá com um sorriso radiante”, conclui. Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Professora Ida Viana de Oliveira. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE