Otimismo é tema de produções em 5ºB | aRede
PUBLICIDADE

Otimismo é tema de produções em 5ºB

Com exemplares do Jornal da Manhã, turma da Escola Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva, após volta às aulas, criou ‘árvore’ sobre o tema e se divertiu com variadas dinâmicas

Imagem ilustrativa da imagem Otimismo é tema de produções em 5ºB
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com exemplares do Jornal da Manhã, turma da Escola Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva, após volta às aulas, criou ‘árvore’ sobre o tema e se divertiu com variadas dinâmicas

O 5ºB da Escola Municipal Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Gislaine de Mello Linhares, desenvolveu uma atividade sobre o otimismo no retorno às aulas no dia 30 de julho. Com exemplares do Jornal da Manhã, os estudantes puderam abordar e transformar o otimismo em um trabalho prático.

“Ao retornar às aulas, dia 30 de julho, realizou-se com a turma uma roda de conversa para que cada um falasse um pouco sobre os dias que estiveram em recesso escolar. Na sequência, a professora Gislaine abordou a importância de retornar à escola e retomar os estudos, e de que temos que ser otimistas em tudo que pensamos em realizar”, destaca a docente.

Na sequência, a pergunta ‘Para vocês o que é otimismo?’, foi lançada para a turma. A professora elenca que todos tiveram a oportunidade de expressar sua opinião. No prosseguimento da atividade, a turma compreendeu o significado da palavra. Em duplas, os alunos pesquisaram no Jornal da Manhã alguns termos que demonstravam otimismo.

Esse recurso, aponta Gislaine, foi para realizar a dinâmica ‘A árvore do otimismo’. Houve a pintura da árvore com giz de cera e colaram as palavras encontradas no jornal dentro desta produção. Em complemento, diz a docente, houve a leitura das palavras, falando sobre a importância de cada uma delas para a vida de todos.

“Na sequência, produziram frases e apresentaram para a turma. Confeccionaram um brinquedo ‘Barangandão’ com jornais velhos, se divertiram, aprenderam de forma lúdica e se socializaram com os colegas. Para encerrar, produziram um texto instrucional sobre o brinquedo”, conclui Gislaine.

Confira a atividade na íntegra no blog escolar da Escola Elza Baptista Fonseca. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE