Quarto ano aborda aspectos do folclore | aRede
PUBLICIDADE

Quarto ano aborda aspectos do folclore

Turma da Escola Professora Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul desenvolveu atividades e entendeu a importância da cultura popular

Imagem ilustrativa da imagem Quarto ano aborda aspectos do folclore
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Professora Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul desenvolveu atividades e entendeu a importância da cultura popular

O folclore foi tema de amplas atividades nos dias 12 e 13 de agosto (segunda e terça-feira) junto ao 4ºA da Escola Municipal Professora Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul. A professora da turma, Maristela Barbosa de Anhaia, conta como foi o trabalho com os estudantes e quais ganhos a temática trouxe.

“Foram realizadas nos dias 12 e 13 de agosto, com os alunos do 4ºA, atividades referentes ao folclore para mostrar aos alunos as possíveis origens e características do folclore. Assim, após as atividades realizadas com eles, foi feita uma roda de conversa, permitindo que os alunos se expressassem livremente”, conta a docente.

No mesmo momento, elenca Maristela, destacou-se a importância do tema contemporâneo. A diversidade cultural, reforçando a necessidade de valorização da cultura popular, também foi abordada. Para complementar, a professora conta que após as atividades finalizadas, todos os alunos ficaram realizados em participar.

Confira, no blog escolar da Escola Professora Odette Scaramella de Luca, essa e outras atividades completas. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE