Vamos Ler

Turma de Carambeí visita APADEVI em Ponta Grossa
Primeiro ano matutino da Escola Evangélica, em trabalho sobre a visão, pôde entender cotidiano dos deficientes visuais e levar ideias para a instituição de ensino
O 1º ano matutino da Escola Evangélica de Carambeí desenvolveu atividades teóricas e práticas sobre a visão. Com uma visita a Associação de Pais e Amigos do Deficiente Visual (APADEVI), em Ponta Grossa, os alunos puderam conhecer mais sobre o cotidiano das pessoas com deficiência visual. A professora da turma, Gilmara Mattozo, relata como foi o trabalho com os estudantes.
“Trabalhar os órgãos dos sentidos sempre gera curiosidade por parte dos alunos. Entretanto, apesar de bastante dinâmicas, essas aulas não produzem tanto impacto se forem apenas expositivas. É necessário, sempre que possível, buscar estratégias que visem melhorar o aprendizado e aumentar a participação dos alunos”, destaca a docente.
Dessa forma, elenca Gilmara, os estudantes puderam desenvolver um trabalho teórico e prático sobre a visão, com o objetivo de conhecerem o dia a dia das pessoas com deficiência visual. Assim, puderam ir até a APADEVI em Ponta Grossa, explorando e conhecendo na prática a rotina destas pessoas.
“Foi um momento de muito aprendizado. Os alunos sanaram dúvidas e ainda puderam participar ativamente de todas as atividades que a instituição propõe aos alunos que lá frequentam. Esta visita foi de grande valia para os alunos do 1º ano da Escola Evangélica. Voltando para nossa escola, (os estudantes chegaram) com ideias de modificações nos nossos espaços para atender futuramente novos alunos deficientes visuais que possam vir a ingressar na nossa instituição de ensino”, conclui a professora.
Confira, no blog escolar da Escola Evangélica de Carambeí, esta e outras atividades na prática. Clique aqui.