Turmas representam Itália e Espanha em evento | aRede
PUBLICIDADE

Turmas representam Itália e Espanha em evento

Quartos anos matutino e vespertino estudaram, ensaiaram e fizeram apresentações dos dois países na Feira Folclórica da Escola Evangélica de Carambeí

Imagem ilustrativa da imagem Turmas representam Itália e Espanha em evento
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quartos anos matutino e vespertino estudaram, ensaiaram e fizeram apresentações dos dois países na Feira Folclórica da Escola Evangélica de Carambeí

A Festa Folclórica da Escola Evangélica de Carambeí em 2019 abordou o tema ‘Sons do Mundo’. Entre as turmas que participaram do evento neste ano, os quartos anos matutino e vespertino puderam estudar e representar os países da Itália e Espanha. A professora das classes, Silene Barbosa, conta como foi desenvolvido o trabalho.

“A palavra folclore, em sua origem, designa o conhecimento do povo ou dos povos. Nesse sentido, a Festa Folclórica da Escola Evangélica de 2019 procurou relembrar a tradição e herança de alguns povos, com o tema ‘Sons do Mundo’. Cada turma procurou homenagear um país, suas tradições e sua cultura com uma dança típica”, destaca a docente.

Dessa forma, elenca a professora, os quartos anos puderam estudar dois países com fortes raízes no Brasil: a turma matutina ficou com a Itália, enquanto o vespertino teve a Espanha como nação. Pesquisas sobre a cultura dos países e como influenciaram o aspecto cultural brasileiro foram abordados pelas turmas.

“Ao final dos estudos os alunos escolheram uma música que representou o país e ensaiaram uma linda coreografia para apresentarem na Festa Folclórica”, complementa Silene. Os alunos de ambos os períodos deram seus destaques. Primeiramente foi Manuela, da turma matutina.

“Descobri que a Itália é a segunda maior produtora de vinho do mundo e possui a maior variedade de uvas e tipos de vinho”, conta a estudante. “Na Itália existem mais de 300 tipos de pães e cada um reflete os ingredientes e sabores de uma região do país”, explica a colega de turma, Emylie.

“As touradas já foram muito fortes e tradicionais na Espanha, mas hoje estão menos populares por causa do sofrimento que provocam aos animais”, diz a aluna Yasmin, do quarto ano vespertino. “Na culinário espanhola tem muito peixe e frutos do mar, um prato típico é a paella. E, possuem o costume de comer pão como acompanhamento das refeições”, complementa Maria Clara, da mesma turma de Yasmin.

Confira a produção completa no blog escolar da Escola Evangélica de Carambeí. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE