Ambiente escolar é base de estudo sobre comprimento | aRede
PUBLICIDADE

Ambiente escolar é base de estudo sobre comprimento

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Alunos do 4ºB da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa aprenderam sobre unidades de medida e aplicaram conceito na estrutura da instituição</b>

Imagem ilustrativa da imagem Ambiente escolar é base de estudo sobre comprimento
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 4ºB da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa aprenderam sobre unidades de medida e aplicaram conceito na estrutura da instituição

As medidas de comprimento foram tema de uma aula dinâmica e abrangente no 4ºB da Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa. Sob a coordenação da professora da classe, Nathaly Cris Diogo da Silva Kazmierczak, os estudantes puderam ampliar seus conhecimentos.

“Esta aula teve como objetivo fazer com que os alunos compreendessem a importância da existência de uma unidade de medida padronizada. Também, de reconhecer os instrumentos de medidas convencionais do nosso dia a dia e, sobretudo, que os mesmos pudessem construir seus próprios ‘metros’”, conta a docente.

Esses recursos, elenca Nathaly, possibilitaram que os alunos saíssem pelo ambiente escolar medindo espaços, objetos, entre outros, que coubessem no tamanho de um metro. “Desta forma, fazendo uma relação entre o conteúdo dado com a prática de uma forma dinâmica e concreta. Depois de saírem medindo, fizemos uma lista no caderno de tudo que achamos nos arredores da escola”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato para ver essa e outras atividades completas. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE