Festa junina é tema de trabalho em Piraí do Sul | aRede
PUBLICIDADE

Festa junina é tema de trabalho em Piraí do Sul

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Alunos da Sala de Recursos da Escola Professora Odette Scaramella de Luca puderam conhecer e produzir materiais sobre as festividades</b>

Imagem ilustrativa da imagem Festa junina é tema de trabalho em Piraí do Sul
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos da Sala de Recursos da Escola Professora Odette Scaramella de Luca puderam conhecer e produzir materiais sobre as festividades

Os alunos da Sala de Recursos da Escola Municipal Professora Odette Scaramella de Luca em Piraí do Sul abordou de forma lúdica e divertida o tema ‘festas juninas’. O trabalho que ocorreu no dia 17 de junho contou com a coordenação da professora da turma, Maristela Barbosa de Anhaia, que relatou como foi desenvolvido todo o processo.

“No dia 17 de junho foi realizada com os alunos da Sala de Recursos atividades sobre as festas juninas. Para iniciar os trabalhos foi feita uma roda de conversa sobre a origem do termo ‘festa junina’, quais os santos homenageados. Depois, os alunos confeccionaram uma maquete onde envolveu pintura e recorte”, destaca a docente.

Maristela aponta que aula foi divertida, trazendo informações importantes para os estudantes. “Também foi realizado um trabalho em que as crianças pintaram e recortaram as ilustrações com motivos juninos para brincarem de quebra-cabeça. E assim foram os trabalhos desenvolvidos nessa data”, conclui a professora.

Confira essa e outras atividades na íntegra acessando o blog escolar da Escola Professora Odette Scaramella de Luca. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE