Jornal impresso vira telejornal em quinto ano | aRede
PUBLICIDADE

Jornal impresso vira telejornal em quinto ano

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Proposta pedagógica com exemplares do Jornal da Manhã possibilitou a amplitude comunicacional da turma 'C' da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva</b>

Imagem ilustrativa da imagem Jornal impresso vira telejornal em quinto ano
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta pedagógica com exemplares do Jornal da Manhã possibilitou a amplitude comunicacional da turma 'C' da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva

Uma integração entre o jornal impresso e o televisivo foi a proposta pedagógica que a professora Antonia Dalci Speranza trabalhou com seus alunos do 5ºC da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva. Com exemplares do Jornal da Manhã do dia 2 de julho, os estudantes puderam aprender e desenvolver habilidades comunicacionais.

“Considerando o jornal um recurso muito importante na prática de leitura, em sala de aula utilizamos, na ocasião, a edição 20.337 de 2 de julho para desenvolver uma proposta pedagógica de leitura fluente”, conta a docente sobre o início dos trabalhos. O primeiro passo, elenca Antonia, era a seleção da notícia do jornal de maior interesse do aluno.

Na sequência, os estudantes poderiam treinar a leitura e, posteriormente, apresentá-la através da simulação de um jornal televisivo. “Para a realização da atividade adequamos um espaço favorável para maior incentivo. Nessa prática, os alunos desenvolvem a oralidade, a autoconfiança, ampliam a capacidade de se expressar, utilizando a linguagem formal”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho e confira atividades como esta na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE