Notícia sobre drogas traz importância do tema a 5ºA | aRede
PUBLICIDADE

Notícia sobre drogas traz importância do tema a 5ºA

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Turma da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva, através de matéria veiculada no Jornal da Manhã, refletiu e produziu materiais de conscientização</span>

Imagem ilustrativa da imagem Notícia sobre drogas traz importância do tema a 5ºA
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva, através de matéria veiculada no Jornal da Manhã, refletiu e produziu materiais de conscientização

O tema ‘drogas’, assunto de extrema relevância para crianças e adolescentes, foi abordado no dia 5 de julho no 5ºA da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva. Sob a coordenação da professora Claudia Maria Haus de Miranda e com exemplares do Jornal da Manhã, os estudantes puderam compreender a importância da temática para suas vidas.

“Durante as atividades realizadas no dia 5 de julho, os alunos do 5ºA realizaram uma atividade sobre os diferentes tipos de drogas e todo mal que ela pode causar as nossas vidas, tendo como base uma matéria do Jornal da Manhã a qual falava de um jovem que acabou perdendo sua vida”, conta a docente.

Claudia explica que, apesar de ser um assunto que pode causar grande impacto, a exposição crescente de jovens e crianças às drogas faz com que os educadores, dentro de uma sociedade, orientem os mais novos, conversando e trabalhando em prol do esclarecimento e informação.

“A temática envolveu cartazes, produções, ilustrações e material impresso que abordavam o tema. Os alunos puderam tirar suas dúvidas. Houve um diálogo esclarecedor aos mesmos, tudo em busca de novos conhecimentos. Foram momentos importantes para o aprendizado dos alunos e de fundamental importância para o desenvolvimento de todos”, conclui a professora.

Confira o relato completo e outras atividades no blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE