Cirurgia de bebê comove alunos em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Cirurgia de bebê comove alunos em Jaguariaíva

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Através de reportagem do Jornal da Manhã, 5ºB da Escola Júlio de Mesquita Filho buscou uma abordagem solidária para debater o tema em sala de aula</b>

Imagem ilustrativa da imagem Cirurgia de bebê comove alunos em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através de reportagem do Jornal da Manhã, 5ºB da Escola Júlio de Mesquita Filho buscou uma abordagem solidária para debater o tema em sala de aula

A solidariedade foi destaque no 5ºB da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva. Através de uma matéria do Jornal da Manhã intitulada ‘Show beneficente para ajudar Lívia acontece no Ópera’, os estudantes puderam abordar várias características sob a coordenação da professora da turma, Fabiele Corrêa dos Santos, no dia 11 de julho.

“Através dessa reportagem foi possível trabalhar com os alunos o tema da solidariedade que, em muitas situações, está ficando esquecida em nossa sociedade. Os alunos ficaram bastante chocados, pois não tinham informações sobre essa doença e ressaltaram que a bebê é muito lindo. E, que mesmo precisando de uma cirurgia para seus olhinhos, fica evidente a alegria de viver dessa criança”, destaca a docente.

Outro ponto abordado por Fabiele foi o espanto dos alunos ao conhecerem o valor da cirurgia, devido ao alto preço. Ainda, houve a indignação em relação ao sistema de saúde público não cobrir os gastos, com relatos de que se estivessem no lugar dos médicos não cobrariam pela cirurgia.

“Porém, ficou evidente a vontade de cada um em ajudar e, trazendo para nosso dia a dia e realidade próxima de nós, destacaram várias situações em que podemos prestar nosso apoio e diminuir as dificuldades de nosso próximo. Após a explanação, os alunos trabalharam a interpretação textual da notícia e produziram slogan de solidariedade”, conclui a professora.

Confira a matéria completa no blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE