Aluna traz reflexão sobre abandono de animais | aRede
PUBLICIDADE

Aluna traz reflexão sobre abandono de animais

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Isadora, do 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva, viu oito filhotes serem deixados em uma caixa perto da sua casa. Sensibilizada, fez campanha e uma maquete para evitar esse ato</b>

Imagem ilustrativa da imagem Aluna traz reflexão sobre abandono de animais
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Isadora, do 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva, viu oito filhotes serem deixados em uma caixa perto da sua casa. Sensibilizada, fez campanha e uma maquete para evitar esse ato

Com exemplares do Jornal da Manhã de 4 de junho, o 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva, através de uma de suas alunas, desenvolveu uma atividade que abordava os cães e o frequente abandono de animais. Antonia Dalci Speranza Santos, professora da turma, relata como foi a aula.

“Ao realizar estudos com exemplar do Jornal da Manhã, a aula Isadora se deteve na foto dos cães do canil do 1º BPM e relatou, sensibilizada, que viu quando um carro parou próximo a sua casa e uma mulher deixou uma caixa no chão, voltou para o veículo e, em seguida, saiu do local”, conta a docente.

Dentro da caixa havia oito filhotes de cachorro. Eram magros, medrosos e, conforme elenca a aluna, ‘podem ter sido maltratados’. “A mãe dos cãezinhos não foi deixada no local e, segundo a aluna, eles aparentavam ter uns dois meses. Sensibilizada, Isadora resolveu divulgar a história e pedir que as pessoas fizessem a adoção dos animais”, aponta Antonia.

“Ela explicou que uma pessoa já ajudou alguns dos filhotes e levou cinco deles, a fim de encontrar novos lares para os cães. Os outros três filhotes foram adotados por seus familiares. Isadora lamenta os frequentes casos de abandono de animais na cidade, considera um problema grave e quer conscientizar as pessoas. Utilizando-se da experiência, a menina retrata a história em maquete”, conclui a professora.

Confira o relato na íntegra no blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE