Turma destaca os 102 anos de Teixeira Soares | aRede
PUBLICIDADE

Turma destaca os 102 anos de Teixeira Soares

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Poemas, textos dissertativos e frases compuseram atividades do 4º ano da Escola Rural São Sebastião. Município faz aniversário neste domingo (14)</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Poemas, textos dissertativos e frases compuseram atividades do 4º ano da Escola Rural São Sebastião. Município faz aniversário neste domingo (14)

Teixeira Soares comemora, no próximo domingo (14), 102 anos de existência. Buscando valorizar a sua terra, os alunos do 4º ano da Escola Rural Municipal São Sebastião desenvolveram um resgate histórico do município. A diretora da instituição de ensino, Taís Regina Farago, conta como foi o trabalho.

“Os alunos do 4º ano da Escola São Sebastião, juntamente com a professora Aretusa, realizaram atividades de resgate histórico sobre o município. Os alunos realizaram textos diversos como poemas, dissertações e frases. Usaram como fonte histórica: jornais, fotografias, documentos, escritos e imagens da internet, onde retiraram informações sobre todos os aspectos do município desde sua emancipação”, aponta Taís.

Na sequência do desenvolvimento da atividade, os estudantes realizaram poemas acerca do município, com destaque para dois entre os vários alunos: Clara Yasmim e Renan. “Ambos colocaram suas ideias sobre o que aprenderam. Os poemas foram colocados no mural da escola para que os demais alunos possam ler”, conclui a diretora.

No player acima você pode conferir a apresentação dos poemas. Acesse o blog escolar da Escola Rural São Sebastião para conferir os textos escritos e a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE