Aula com JM aborda tema ‘pichações’ | aRede
PUBLICIDADE

Aula com JM aborda tema ‘pichações’

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Exemplares do Jornal da Manhã foram utilizados no 5ºB da Escola Júlio de Mesquita Filho e trouxeram reflexão sobre danos causado ao patrimônio público</b>

Imagem ilustrativa da imagem Aula com JM aborda tema ‘pichações’
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Exemplares do Jornal da Manhã foram utilizados no 5ºB da Escola Júlio de Mesquita Filho e trouxeram reflexão sobre danos causado ao patrimônio público

Utilizando exemplares do Jornal da Manhã, os alunos do 5ºB da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva desenvolveram uma atividade que abordava uma notícia sobre pichações. A professora da turma Fabiele Corrêa dos Santos conta como foi realizado o trabalho em sala de aula.

“Os alunos do 5ºB trabalharam a notícia ‘Secretaria reforça ações de combate ao vandalismo’, falando sobre o assunto das pichações que estão em alta dentro da nossa sociedade. O tema envolveu explanações orais a respeito da importância de nos tornarmos cidadãos de bem e protegermos tudo aquilo que nos cerca e forma nossa sociedade”, conta a docente.

Outro ponto destacado pela professora foi a indignação social em relação às obras que são pichadas em ações de vandalismo, destruindo aquele que pertence a todos. “Após a explanação, os alunos realizaram atividades interpretativas para maior compreensão do assunto exposto e realizaram uma atividade de opinião, falando de forma pessoal o que acham sobre a questão dos pichadores”, conclui Fabiele.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho para conferir todas as produções na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE