Passeio resgata a história de Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Passeio resgata a história de Jaguariaíva

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Alunos do 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho conheceram Museu Histórico, visitaram exposição de colheres e puderam saber mais sobre figura marcante do município</b>

Imagem ilustrativa da imagem Passeio resgata a história de Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho conheceram Museu Histórico, visitaram exposição de colheres e puderam saber mais sobre figura marcante do município

O 5ºC da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Antonia Dalci Speranza realizou uma visita à exposição de colheres que ocorre no município. A professora aponta como o passeio até o Museu Histórico contribuiu para o aprendizado da turma.

“Os alunos do 5ºC visitaram o Museu Histórico de Jaguariaíva com o objetivo de valorizar a coleção de colheres vinda de vários países e também para ressaltar a importância do Museu como valor histórico e cultural da cidade. O encantamento dos meus alunos, nessa visita, veio ao conhecer as dependências do imponente palacete que abrigou a família Matarazzo, nas breves estadias em Jaguariaíva”, conta a docente.

Os estudantes puderam, durante o passeio, conhecer a construção da época, apesar de não conter objetos antigos. A estrutura, elenca Antonia, é bem conservada e conta a história do enriquecimento do Conde Francisco Matarazzo, na construção do seu império com os inúmeros frigoríficos que conquistou durante sua vida, com uma pequena montagem organizada no local que foi observada pelos alunos.

Por fim, a professora aponta os principais ganhos com esse passeio ao Museu Histórico. “Preservar a história é lutar contra o esquecimento e os alunos puderam perceber que contar a história de Jaguariaíva é contar a história do Conde Francisco Matarazzo”, conclui Antonia. Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho para conferir todas as atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE