Tema ‘esportes’ resgata tradicional jogo em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Tema ‘esportes’ resgata tradicional jogo em Jaguariaíva

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Através de exemplares do Jornal da Manhã, alunos do 5ºD da Escola Júlio de Mesquita entenderam a importância das práticas físicas e desenvolveram ‘jogo de botão’</b>

Imagem ilustrativa da imagem Tema ‘esportes’ resgata tradicional jogo em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através de exemplares do Jornal da Manhã, alunos do 5ºD da Escola Júlio de Mesquita entenderam a importância das práticas físicas e desenvolveram ‘jogo de botão’

O 5ºD da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva desenvolveu uma atividade voltada às práticas de atividades físicas. O trabalho coordenado pelo professor Dilton Thiago Vieira de Souza, que contou com exemplares do Jornal da Manhã, possibilitou vários ganhos pedagógicos à turma.

“Conscientizar os alunos sobre a prática de atividades físicas é algo extremamente necessário em meio a uma geração sedentária. Pensando nisso, os alunos do 5ºD puderam explorar a coluna de esportes do JM e conversar sobre a importância da prática de esportes e os de sua preferência”, aponta Dilton.

Para complementar, o professor aponta como foi e o que isso gerou aos seus alunos. “Partindo da conversa dirigida em sala, os educandos produziram um jogo de botão e pesquisaram suas regras. A aula trouxe interação, o resgate deste jogo que marcou gerações e conhecimento aos alunos”, conclui.

Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho e confira todas as atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE