Receitas geram brigadeiro e 'slime' em Tibagi | aRede
PUBLICIDADE

Receitas geram brigadeiro e 'slime' em Tibagi

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0); font-size: 16px;">Trabalho sobre gênero textual ocorreu no 3º ano da Escola São Bento. Alunos confeccionaram e presentearam mães com um livro de receitas</b>

Imagem ilustrativa da imagem Receitas geram brigadeiro e 'slime' em Tibagi
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Trabalho sobre gênero textual ocorreu no 3º ano da Escola São Bento. Alunos confeccionaram e presentearam mães com um livro de receitas

Buscando ampliar os conhecimentos na disciplina de Língua Portuguesa, o 3º ano da Escola Municipal São Bento em Tibagi trabalhou o gênero textual ‘receita’. Através da coordenação da professora da turma, Gislaine Kratsch Pena, os estudantes puderam transformar o estudo em deliciosos brigadeiros - e um divertido passatempo.

“Explorando os gêneros textuais em sala de aula, trabalhamos ‘receita’ de uma maneira gostosa e divertida. Os alunos do 3º da Escola Municipal São Bento, acompanhados pela professora Gislaine Kratsch Pena, colocaram a mão na massa. Iniciamos com um bate-papo sobre todas as etapas de uma receita”, conta a docente.

Para realizar a atividade, cada aluno deveria realizar uma pesquisa e trazer uma receita de sua mãe. Na sequência, a turma foi ao laboratório de informática da instituição de ensino para digitar a sua pesquisa, sendo impressas na sequência e formando um ‘Caderno de Receitas’ para presentear as mães.

“Foi bem interessante os comentários entre colegas sobre os pratos que fizeram com suas mães seguindo uma receita do caderno. Depois, foi hora de colocar a mão na massa: fizemos brigadeiro, onde os alunos enrolaram, cobriram com chocolate granulado e saborearam seus próprios brigadeiros”, complementa Gislaine.

Ainda, os estudantes puderam fazer outra receita, dessa vez gerando entretenimento e diversão. “Na semana seguinte fizemos a receita de silme. Pesquisamos sobre o significado da palavra ‘slime’ e fizemos a receitinha. Assim, os alunos se divertiram e aprenderam brincando sobre o gênero textual receita”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola São Bento e confira todas as atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE