Projeto aborda alimentação saudável em Infantil V | aRede
PUBLICIDADE

Projeto aborda alimentação saudável em Infantil V

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Turma da Escola Elo Sagrado de Carambeí pôde entender mais sobre a importância de consumir determinados alimentos. Nutricionista contribuiu na iniciativa</b>

Imagem ilustrativa da imagem Projeto aborda alimentação saudável em Infantil V
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Elo Sagrado de Carambeí pôde entender mais sobre a importância de consumir determinados alimentos. Nutricionista contribuiu na iniciativa

O Infantil V da Escola Elo Sagrado em Carambeí, sob supervisão da professora Maderli Ferreira vem desenvolvendo um amplo trabalho sobre a alimentação saudável. A docente elenca os principais pontos, assim como os benefícios que tão importante assunto traz para as crianças.

“Durante o mês foram realizadas diversas dinâmicas sobre o tema. Os alunos participaram  de roda de conversa, degustações, piquenique, preparo de receitas e palestra. Para o piquenique, cada criança trouxe seu alimento favorito”, aponta a professora sobre o início das atividades.

Assim, houve uma reflexão sobre os alimentos que podem ser consumidos de vez em quando e aqueles que devem estar no cardápio do dia a dia, como aqueles que fazem bem e são necessários para a saúde. Para fixar o trabalho, a nutricionista Marcela Alves contribuiu no tema através de um bate-papo com as crianças.

“(Marcela) realizou a exposição de alimentos saudáveis e naturais, e ressaltou a importância de consumi-los frequentemente. Abordou ainda a importância das crianças ajudarem na escolha dos alimentos naturais, para toda família ter mais saúde e alimentação de qualidade”, complementa Maderli.

Para encerrar, a docente elenca como foi o trabalho. “Fechamos o projeto com o preparo de uma deliciosa sopa de legumes. Cada aluno colaborou trazendo um ingrediente, lavando e cortando as verduras e legumes. Foram momentos de aprendizado e muito sabor”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Elo Sagrado para conferir todas as fotos dessa atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE