‘Reutilizar’ dá prosseguimento a projeto | aRede
PUBLICIDADE

‘Reutilizar’ dá prosseguimento a projeto

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Iniciativa ‘Amigos da Natureza’ é desenvolvida no 4º ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira em Ponta Grossa</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Iniciativa ‘Amigos da Natureza’ é desenvolvida no 4º ano da Escola Vereador Adelino Machado de Oliveira em Ponta Grossa

O projeto ‘Amigos da Natureza’, desenvolvido pelo 4º ano da Escola Municipal Vereador Adelino Machado de Oliveira em Ponta Grossa teve uma nova etapa: reutilizar. A professora da turma, Rosana Batista de Camargo, conta como foi o trabalho que vem a complementar a proposta ambiental.

“Estamos na terceira parte do projeto Amigos da Natureza que aborda temas transversais, como biodiversidade, ciências da natureza, formação humana, língua portuguesa e mídia em sala de aula. Houve dois momentos anteriores: entrevista e a pesagem dos alimentos que sobravam do lanche das crianças”, aponta a docente.

A proposta trabalhou a redução do lixo orgânico, conscientizando sobre a importância de não jogar os alimentos foram, além de abordar a relevância dos nutrientes que eles possuem, o que contribui no desenvolvimento saudável. Assim, o terceiro momento contou com o tema ‘Reutilização’.

“Foi trabalhado a reutilização de materiais descartáveis e confecção de instrumentos musicais, abordando o texto didático de Língua Portuguesa, cujo conteúdo é ‘Música de Papel’ e, noutro momento, brinquedos. Os instrumentos e brinquedos foram pesquisados pelas crianças na internet  em sala de aula com a utilização do notebook, sempre com a orientação da professora”, conclui Rosana.

Acesse o blog escolar da Escola Vereador Adelino Machado para conferir essa e outras atividades. Clique aqui

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE