JM possibilita trabalho com siglas em 5ºA | aRede
PUBLICIDADE

JM possibilita trabalho com siglas em 5ºA

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Atividade sobre significado e importância do tema foram abordados na turma da Escola Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva</span>

Imagem ilustrativa da imagem JM possibilita trabalho com siglas em 5ºA
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade sobre significado e importância do tema foram abordados na turma da Escola Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva

O 5ºA da Escola Municipal Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva trabalhou, no dia 14 de junho, com exemplares do Jornal da Manhã abordando o tema ‘siglas’. A professora da turma, Josete Aparecida Baldin Guedes, orientou a atividade que teve alguns momentos na fixação do conteúdo.

“No dia 14 de junho, trabalhando com o jornal em sala de aula, realizamos a seguinte atividade: como fazemos habitualmente, primeiros lemos o jornal, comentamos as notícias e, logo após, seguindo um direcionamento da professora, os alunos pesquisaram entre as notícias lidas algumas que envolvessem o uso de siglas”, destaca a docente.

Houve uma discussão em grupo, abordando a importância e o significado das siglas encontradas no impresso, além das regras que são utilizadas na sua formação. Josete elenca que os estudantes compreenderam que as siglas estão muito presentes no nosso cotidiano, realizando o registro de siglas conhecidos no caderno, buscando compreender o assunto.

“Ainda, ampliamos o estudo das siglas através de uma pesquisa de Geografia, conhecendo as siglas que representam os estados brasileiros, observando o mapa do Brasil e livros didáticos disponíveis em sala de aula. Partimos de um tema simples no jornal que nos possibilitou ir além, propiciando aos alunos uma aprendizagem efetiva e com significado”, conclui Josete.

Acesse o blog escolar da Escola Elza Baptista Fonseca para conferir essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE