Turma dinamiza trabalho com poliedros e figuras planas | aRede
PUBLICIDADE

Turma dinamiza trabalho com poliedros e figuras planas

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Recursos lúdicos contribuíram para fixar conteúdos matemáticos no 4ºB da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa</b>

Imagem ilustrativa da imagem Turma dinamiza trabalho com poliedros e figuras planas
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Recursos lúdicos contribuíram para fixar conteúdos matemáticos no 4ºB da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa

Os poliedros e figuras planas foram tema de uma ampla atividade desenvolvida no 4ºB da Escola Municipal Professora Alda dos Santos Rebonato em Ponta Grossa. A professora da turma, Nathaly Cris Diogo da Silva Kazmierczack conta como foi desenvolvida a dinâmica com o conteúdo matemático.

“Este trabalho teve como objetivo contextualizar os poliedros e as figuras planas no nosso dia a dia. Quando se é abordado este tema na sala de aula de uma forma abstrata os alunos não conseguem associar com o cotidiano. Sendo assim, a professora realizou de forma lúdica-pedagógica atividades que despertassem o interesse e aprendizagem dos alunos”, aponta a docente.

Entre as atividades realizadas pelos alunos, na construção da aprendizagem, estava a montagem de poliedros planificados através de embalagens de produtos que lembravam o conteúdo trabalhado. “Os alunos montaram alguns poliedros que estavam planficiados e puderam levar para casa, manusear poliedros de acrílico que fazem parte do material e acervo da escola”, complementa a professora.

Por fim, houve uma listagem de figuras e imagens que lembravam os poliedros do cotidiano. “Em relação às figuras planas foi trabalhado o Tangram, blocos lógicos e montagem de figuras com os bloco lógicos. De modo geral, as atividades desenvolvidas contribuíram para uma aprendizagem mais significativa, pois se utilizou de contextualizações e atividades mais concretas através do uso desses materiais mencionados. O engajamento dos alunos demonstrou claramente seu interesse pelo conteúdo, já que aliou o lúdico com o útil”, conclui Nathaly.

Acesse o blog escolar da Escola Professora Alda dos Santos Rebonato para conferir essa e outras atividades na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE