Experimentos trabalham solubilidade da água | aRede
PUBLICIDADE

Experimentos trabalham solubilidade da água

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Atividades teórica e prática, destacando importância do recurso natural, foram desenvolvidas no 5ºA da Escola Rural Padre Anchieta em Piraí do Sul</span>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades teórica e prática, destacando importância do recurso natural, foram desenvolvidas no 5ºA da Escola Rural Padre Anchieta em Piraí do Sul

O dia 5 de junho possibilitou uma marcante experiência no 5ºA da Escola Rural Municipal Padre Anchieta em Piraí do Sul. A turma trabalhou questões referentes à água e a solubilidade, registrando o experimento, sob coordenação da professora da Juliane do Rocio de Anhaia que relatou como foi a atividade.

“Neste 2º bimestre, por sugestão do livro didático de Ciência, estou trabalhando com o tema água. Todas as nossas abordagens vêm trazendo aos alunos inúmeras reflexões e questionamentos sobre os métodos de preservação deste bem vital a todos os seres vivos no planeta Terra”, destaca a docente.

Juliane aponta que mais do que preservar, faz-se necessário compreender os estados que se apresentam, além do ciclo que as envolvem, entendendo principalmente o fato da água ser um recurso natural renovável, constantemente ameaçada por uso desenfreado, inconsciente e sujeito a ações poluentes.

“Neste processo os alunos também perceberam que o ciclo da água vem sendo afetado pelo frequente desmatamento da Floresta Amazônica, prejudicando assim nossa região que precisa das chuvas formadas justamente na Floresta que é o pulmão do nosso planeta”, conta a professora.

Com esses pressupostos a turma desenvolveu a atividade com a solubilidade da água. “Alguns deles apresentaram uma experiência que mostra a reação de outros corpos físicos nas águas doces e salgadas. Para que a turma percebesse essa reação natural, os alunos utilizaram água em temperatura ambiente, sal e ovos. Também, fizeram anotações das reações observadas”, complementa Juliane.

Para concluir, a professora diz quais foram os ganhos do trabalho com a turma. “Esta aula foi extremamente válida, pois esclareceu dúvidas que traziam com eles sobre as propriedades da água salgada e o porquê da reação que ela provoca em diversos corpos”, conclui a docente.

No player acima você confere uma parte da experiência. Acesse o blog escolar da Escola Rural Padre Anchieta para acessar a atividade completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE