Quinto ‘B’ visita exposição de colheres em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Quinto ‘B’ visita exposição de colheres em Jaguariaíva

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Turma da Escola Júlio de Mesquita Filho conheceu coleção de Luísa Cristina, professora aposentada da UEPG, com mais de 250 peças de vários lugares do mundo</b>

Imagem ilustrativa da imagem Quinto ‘B’ visita exposição de colheres em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma da Escola Júlio de Mesquita Filho conheceu coleção de Luísa Cristina, professora aposentada da UEPG, com mais de 250 peças de vários lugares do mundo

O 5ºB da Escola Municipal Júlio de Mesquita Filho, em Jaguariaíva, realizou uma visita ao Museu do município neste mês de junho, onde pode conferir uma exposição de colheres da colecionadora Luísa Cristina dos Santos Fontes, professora aposentada da Universidade Estadual de Ponta (UEPG).

“Luísa Cristina afirma que cada uma de suas colheres tem a sua história, a sua geografia, o poder de suscitar e ressuscitar uma experiência vivida. A colecionadora possui cerca de 250 colheres - da China a Patagônia, dos Beatles ao casamento do príncipe William - e afirma que colecionar é ter o mundo na palma da mão”, aponta a professora da turma, Fabiele Corrêa dos Santos.

Após visualizarem a exposição, conta a docente, os estudantes puderam conhecer a seção que continha a exposição do Conde Francisco Matarazzo. No local, fatos e curiosidades da vida da personalidade, além da casa onde está situado o museu e que leva seu nome também fizeram parte da visita.

“Os alunos aproveitaram muito essa aula passeio e afirmaram que esta experiência resultou em maiores aprendizados para suas vidas”, conclui Fabiele. Acesse o blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho para conferir o relato completo e as fotos do passeio. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE