‘Invasão Poética’ tem quatro etapas em escola de PG | aRede
PUBLICIDADE

‘Invasão Poética’ tem quatro etapas em escola de PG

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Quarto ano da instituição de ensino Professor Aristeu Costa Pinto pôde dividir projeto da Educação em ‘Momento Poético’, ‘Poema’, ‘Tecnologia’ e ‘Acontecimento Cultural’</span>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Quarto ano da instituição de ensino Professor Aristeu Costa Pinto pôde dividir projeto da Educação em ‘Momento Poético’, ‘Poema’, ‘Tecnologia’ e ‘Acontecimento Cultural’

A Invasão Poética, iniciativa da Educação de Ponta Grossa, possibilita inúmeras experiências nas mais diversas instituições de ensino do município. O 4º ano da Escola Municipal Professor Aristeu Costa Pinto, da professora Genislaine Cristina Souto Delgado foi uma das turmas que desenvolveu uma atividade voltada à proposta.

“O projeto Invasão Poética nas escolas, que envolve os alunos do Ensino Fundamental, promove o contato dos alunos com poemas de autores renomados, o que traz grandes benefícios para a aprendizagem e interpretação. Esse gênero literário aproxima os alunos do prazer da leitura, estimula a interpretação e a compreensão dos sentidos figurativos da linguagem, desenvolvendo a habilidade da oralidade”, destaca a docente.

A professora pôde dividir o projeto em quatros etapas: o primeiro foi o ‘Momento Poético’, que contou com uma roda de poesias, onde os estudantes puderam sentir o prazer de leitura dos textos poéticos, onde foram convidados a brincar com as palavras através da obra de Clarice Lispector.

Na sequência houve o ‘Poema’, que envolveu o estudo das características do gênero textual, tais quais a rima, versos, estrofes, organização do poema no papel, conforme aponta Genislaine. A ‘Tecnologia’, com a utilização do aparelho celular para filmar e fotografar as declamações.

Por fim, o ‘Acontecimento Cultural’ onde a docente complementa apontando que houve a declamação de poesias na Escola Municipal Professor Plácido Cardon e na própria instituição de ensino do 4º ano. Acesse o blog escolar da Escola Professor Aristeu Costa Pinto para conferir a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE