Título do NBPG rende trabalho interdisciplinar | aRede
PUBLICIDADE

Título do NBPG rende trabalho interdisciplinar

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Matéria do Jornal da Manhã possibilitou que alunos do 5ºB da Escola Antônio Fanchin em Jaguariaíva conhecessem história do basquete</b>

Imagem ilustrativa da imagem Título do NBPG rende trabalho interdisciplinar
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Matéria do Jornal da Manhã possibilitou que alunos do 5ºB da Escola Antônio Fanchin em Jaguariaíva conhecessem história do basquete

O basquete foi tema de uma ampla atividade interdisciplinar no 5ºB da Escola Municipal Antônio Fanchin em Jaguariaíva. Com exemplares do Jornal da Manhã que traziam a conquista do NBPG/CCR no Brasileirão da modalidade, a professora Vandicléia Pinheiro orientou os alunos em um trabalho na última sexta-feira (14).

“Inicialmente foram entregues os jornais para que os alunos explorassem como um todo e tomassem conhecimento das informações com autonomia. Após a exploração do jornal foi proposta aos alunos a leitura da matéria ‘NBPG/CCR conquista o Brasileirão de Basquete”, aponta a professora sobre o início da atividade.

Dando sequência ao trabalho, Vandicléia sugeriu a reflexão sobre os conceitos da modalidade, como o trabalho em equipe, estratégia, cooperação, entre outros, elencando que esses elementos são indispensáveis à conquista de um título. Assim, trabalhou de maneira contextualizada com a disciplina de História, onde puderam fazer um resgate histórico do basquete com palavras-cruzadas para fixar o conteúdo.

Outra disciplina, conforme explica a docente, também ajudou no tema. “Trabalhamos na Matemática os conteúdos área, perímetro e figuras geométricas planas, com esquema representativo das dimensões da quadra de basquete, além de outras atividades de cálculos, através da matéria veiculada no jornal”, complementa a professora.

“Para concluir, por meio da ferramenta ‘Paint’, os alunos foram instigados a desenhar no Tablet-PC (instrumento pedagógica fornecida pela Educação de Jaguariaíva), uma quadra de basquete, utilizando os recursos oferecidos pela ferramenta”, conclui Vandicléia. Acesse o blog escolar da Escola Antônio Fanchin para conferir a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE