Objetos do passado geram entrevista em PG | aRede
PUBLICIDADE

Objetos do passado geram entrevista em PG

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Ação do 1ºA da Escola João Maria Cruz motivou alunos a levarem itens dos primeiros anos de vida. Turma do 5ºA fez cobertura e entrevistas sobre a iniciativa</span>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Ação do 1ºA da Escola João Maria Cruz motivou alunos a levarem itens dos primeiros anos de vida. Turma do 5ºA fez cobertura e entrevistas sobre a iniciativa

A interação entre duas turmas, 1ºA e 5ºA da Escola Municipal João Maria Cruz em Ponta Grossa, possibilitou um amplo trabalho acerca de objetos pessoais que remetem ao passado. A professora Marilse da Cruz Gonçalves, à frente do 5º ano, conta como foi a atividade que uniu ambas as turmas.

“Com o intuito de relembrar objetos pessoais do passado, a professora Loraine de Fátima Pereira, do 1º ano A, fez um belíssimo trabalho com seus alunos, os quais deveriam trazer de casa objetos que ganharam em seus primeiros anos de vida e que ainda tinham estima por eles”, conta a docente.

O objetivo do trabalho era de organizar uma exposição com os objetos solicitados, convidando os colegas de outras turmas, professores, pedagoga, diretora e funcionários da instituição de ensino, além dos pais, para que pudessem explicar os motivos pela estima de seus pertences, conforme explica Marilse.

“Foi interessante e até mesmo divertido ouvir as crianças contando a história do ‘porquê’ deles gostarem e terem tanto carinho por seus objetos. A professora, em entrevista com nossos alunos do 5º ano, teve a oportunidade de nos explicar o objetivo desse trabalho encantador com seus alunos. Os alunos visitantes também puderam comentar sobre a exposição”, conclui a professora.

No player acima confira uma parte da cobertura dos alunos. No blog escolar da Escola João Maria Cruz acesse a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE