Visita à associação de catadores surpreende alunos | aRede
PUBLICIDADE

Visita à associação de catadores surpreende alunos

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Alunos do 5ºA da Escola Jardim Bela Vista em Castro conheceram processo de reciclagem. Valores ganhos pelos associados e quantidade de material trouxeram indignação</span>

Imagem ilustrativa da imagem Visita à associação de catadores surpreende alunos
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5ºA da Escola Jardim Bela Vista em Castro conheceram processo de reciclagem. Valores ganhos pelos associados e quantidade de material trouxeram indignação

O 5ºA da Escola Municipal Jardim Bela Vista em Castro, sob supervisão da professora Gislaine Ferraz e Silva realizou uma saída a campo em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado em 5 de junho. A docente destaca as principais ações que o passeio rendeu à turma.

“No dia 7 de junho a professora, com os alunos do 5º ano, em comemoração ainda ao Dia Mundial do Meio Ambiente, foram até a associação de catadores de lixo da cidade de Castro, conhecer e aprender ainda mais sobre a separação correta dos materiais recicláveis. Uma aula fora da sala de aula deixa os alunos muito mais entusiasmados com o assunto e eles retém as informações para toda uma vida”, conta Gislaine.

Na chegada, aponta a docente, a turma foi recebida pelos associados que mostram como é feita a separação, agrupamento e prensa dos lotes, de forma simples e claro. Os associados também reforçaram a importância da separação dos materiais em casa, além da relevância de observar o dia que o caminhão que faz a coleta passa na rua de suas casas.

“Os alunos queriam saber sobre os valores dos quilos de cada tipo de material e depois ficaram tristes, pois o valor era muito abaixo do que esperavam. Por fim, conversaram de forma mais pessoal com alguns associados e ficaram admirando ainda mais esse lindo trabalho”, complementa Gislaine. Os alunos do 5ºA, através do relato da professora, também deram suas opiniões.

“Professora, eles fazem isso por amor ao meio ambiente, né? Porque pelo dinheiro que receberem não é”, apontou Maria Eduarda. Na volta à instituição de ensino, elenca Gislaine, os alunos mantinham a indignação - desta vez com o valor que os associados recebiam: R$ 200,00 mensais.

“Se todos separassem o lixo eles iam ganhar bem mais, porque lá para o aterro vão 900 toneladas no mês e ali só (tinham) 30. Então, se fosse pelo menos 200, eles já iam conseguir ganhar uns mil reais”, diz  aluno Gustavo, que teve o apoio do colega Kaio: “E ajudava eles e o meio ambiente”.

“Isso só mostra que levá-los a vivenciar as aprendizagens têm tido muito mais valor e significado para eles”, conclui Gislaine. Confira, no blog escolar da Escola Jardim Bela Vista, a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE