Turma de Carambeí faz resgate histórico da região | aRede
PUBLICIDADE

Turma de Carambeí faz resgate histórico da região

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Visita a Igreja Matriz Sant’Anna em Castro possibilitou ao 4º ano da Escola Theresa Gaertner Seifarth entender mais sobre a história do município e Campos Gerais</b>

Imagem ilustrativa da imagem Turma de Carambeí faz resgate histórico da região
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Visita a Igreja Matriz Sant’Anna em Castro possibilitou ao 4º ano da Escola Theresa Gaertner Seifarth entender mais sobre a história do município e Campos Gerais

O 4º ano da Escola Municipal Professora Theresa Gaertner Seifarth em Carambeí puderam participar de uma visita na Igreja Matriz Sant’Anna em Castro. A professora da turma, Marcia Joceli Hornes, conta como foi o passeio que dá sequência a um trabalho desenvolvido pelos alunos sobre os tropeiros.

“Segundo a história, no Pouso do Iapó em 1704, escravos construíram uma capelinha coberta de palha em louvor a Nossa Senhora Sant’Anna. Em 1740, o capitão mor Inácio de Almeida Taques construiu uma outra capelinha consagrada a mesma Santa do qual era devoto”, conta a docente.

Marcia continua com a história do local: Inácio encontrou, por acaso, uma profecia que afirmava que quem festejasse a gloriosa Santa não teria problemas com crédito, falência de bens ou fortuna. Na sequência, as carmelitas construíram uma outra capela que, ao seu redor, formaria a cidade de Castro.

“Em seu interior se encontram esculturas de madeira, feitas pelo Frei Mathias de Gênova, lustre de cristais e um sino de bronze doados por Dom Pedro II quando visitou a cidade em 1880. Um objeto ganha vida e importância quando conhecemos a sua história. Contei então, às crianças, que o sino de bronze rachou após ter sido tocado na comemoração do fim da II Guerra Mundial”, conclui a professora.

Acesse todas as atividades da Escola Professora Theresa Gaertner Seifarth no blog escolar da instituição de ensino. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE