Alunos aprendem a importância de cuidar do planeta | aRede
PUBLICIDADE

Alunos aprendem a importância de cuidar do planeta

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Atividades e estudos foram desenvolvidos, de maneira interdisciplinar, no 5º ano da Escola Evangélica de Carambeí</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades e estudos foram desenvolvidos, de maneira interdisciplinar, no 5º ano da Escola Evangélica de Carambeí

O 5º ano da Escola Evangélica de Carambeí vem, desde o início do ano letivo, desenvolvendo atividades e estudos voltados a importância de cuidar do planeta. A professora da turma Cristina Aparecida do Carmo Bauchrowitz, elenca a importância de valorizar ‘nossa casa comum’, dando outros destaques do trabalho.

“Valorizar a perfeita e maravilhosa criação de Deus é sinônimo de cuidar da própria vida e da vida dos nossos semelhantes; portanto, dentro de um ambiente escolar que objetiva uma educação de qualidade, é imprescindível oportunizar aos alunos conhecimentos e valores que farão a diferença em suas escolhas e atitudes futuras”, aponta a docente.

Na Semana do Meio Ambiente, que tem seu Dia Mundial comemorado em 5 de junho, às aulas de Geografia e Ciências serviram para os alunos estudarem as regiões brasileiras, os ambientes terrestres, além dos biomas do Brasil, o que possibilitou o conhecimento mais sobre a fauna e a flora de onde vivem.

“E, foram presenteados pela Escola Evangélica de Carambeí e por uma empresa do município, Sollus Engenharia e Agronegócio, com mudas de árvores nativas para plantarem em suas casas. Como muito dos alunos moram em fazendas, chácaras e sítios aos arredores da cidade, mostraram-se solícitos em garantir, com um pequeno ato, a existência de árvores como araucária, erva-mate, cerejeira e outras. Pois, quem planta um dia, colhe”, conclui Cristina.

Acesse o blog escolar da Escola Evangélica para conferir os vídeos e as fotos completas da atividade. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE