Dúvida de aluno gera ‘Projeto Cogumelo’ em Infantil V | aRede
PUBLICIDADE

Dúvida de aluno gera ‘Projeto Cogumelo’ em Infantil V

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Pedro, integrante da turma da Escola Evangélica de Carambeí, questionou professora sobre a espécie de fungos e gerou amplo trabalho sobre o tema</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Pedro, integrante da turma da Escola Evangélica de Carambeí, questionou professora sobre a espécie de fungos e gerou amplo trabalho sobre o tema

A curiosidade dos alunos do Infantil V matutino da Escola Evangélica de Carambeí levaram a professora da turma, Renata Karoline Koch, a desenvolver o ‘Projeto Cogumelos’. Abordando pesquisas e interação prática, os pequenos estudantes puderam compreender mais sobre esses fungos.

“O Infantil V da Escola Evangélica de Carambeí está aprendendo sobre cogumelos. Sabe porquê? Em uma das aulas no campo da escola, o Pedro encontrou no gramado um cogumelo e logo perguntou: ‘Professora, o que é isso’”, destaca a docente sobre como surgiu o projeto.

Renata aponta que sempre após a pergunta vem a resposta, a explicação deu origem a iniciativa do trimestre abordando ‘o que são cogumelos?’. “E a pesquisa começou. É claro que esse assunto é complexo, mas adaptando a linguagem da criança não existe assunto que não possa ser descoberto”, explica a professora.

A docente elenca que o assunto é indispensável para as crianças: há espécies de cogumelos altamente tóxicas e outras que fazem parte da alimentação humana. Assim, houve a reflexão sobre os perigos de comer ou colocar algo na boca sem o conhecimento, principalmente diretamente da natureza.

“Por meio de pesquisa, atividades, vídeos, imagens, filme e uma visita ao supermercado com toda a turma para comprar o cogumelo comestível, a professora Renata pode trabalhar de forma ampla sobre esse conteúdo e os pequenos tiveram a oportunidade de aprender e ainda formular uma nova pergunta: cogumelo é planta ou fungo? Aguardem as próximas descobertas que faremos”, conclui Renata.

Confira a atividade completa no blog escolar da Escola Evangélica de Carambeí. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right