Poesia permite criatividade e união em Rebouças | aRede
PUBLICIDADE

Poesia permite criatividade e união em Rebouças

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Atividade do 2º ano da Escola Joanita Ayub Pereira possibilitou estudo sobre o gênero textual, ilustrações, trabalho em grupo e a exposição ‘Varal de Poesias’</b>

Imagem ilustrativa da imagem Poesia permite criatividade e união em Rebouças
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade do 2º ano da Escola Joanita Ayub Pereira possibilitou estudo sobre o gênero textual, ilustrações, trabalho em grupo e a exposição ‘Varal de Poesias’

Leitura, poesia e ilustração. Através da união destes elementos que a professora Priscila Maria Fillus do 2º ano da Escola Municipal Joanita Ayub Pereira em Rebouças, realizou o ‘Varal de Poesias’. A iniciativa trouxe vários ganhos para a turma, conforme relata a docente sobre o trabalho desenvolvido.

“Com o intuito de aproximar as crianças dos diversos gêneros literários, trabalhei com o 2º ano, em Oficina de Leitura, a poesia. A partir das obras de Vinicius de Moraes e outros poetas, selecionei textos infantis que atraíram a atenção dos pequenos. O objetivo principal foi realizar ao ar livre o ‘Varal de Poesias’, para que todas as turmas acesso à leitura”, aponta Priscila.

A professora conta que a ilustração ficou a cargo da imaginação dos estudantes da sua turma, realizando a atividade em grupo - o que proporcionou a troca de criatividade, ampliando a aproximação dos colegas e gerando o bom convívio.

“A literatura escrita em versos poéticos possibilita a sensação de melodia entre o que se ouve e o que se interpreta. A partir da imaginação, a criança acredita em um mundo melhor, e permite que ele exista”, conclui a docente. Confira, no blog escolar da Escola Joanita Ayub Pereira, a atividade completa e o relato de Priscila. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE