Quinto ano de PG produz resenha de ‘Wall-E’ | aRede
PUBLICIDADE

Quinto ano de PG produz resenha de ‘Wall-E’

<p><span id="docs-internal-guid-1e082839-7fff-edb3-dff3-06319ed44a62"></span></p><p dir="ltr" style="line-height:1.38;margin-top:0pt;margin-bottom:0pt;"><span style="font-size:11pt;font-family:Arial;color:#000000;background-color:transparent;font-weight:400;font-style:normal;font-variant:normal;text-decoration:none;vertical-align:baseline;white-space:pre;white-space:pre-wrap;">Gênero textual foi apresentado a turma da Escola Humberto Cordeiro e contou com trabalho sobre o filme</span></p>

Imagem ilustrativa da imagem Quinto ano de PG produz resenha de ‘Wall-E’
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gênero textual foi apresentado a turma da Escola Humberto Cordeiro e contou com trabalho sobre o filme

O filme Wall - E gerou resenhas na turma do 5ºA da Escola Municipal Humberto Cordeiro em Ponta Grossa. Buscando fixar o gênero textual na disciplina de Português, a professora Aline Kapp Horizonte da Rosa conta como foram as atividades, trazendo algumas resenhas dos alunos produzidos em sala.

“Você já assistiu ao filme Wall-E? Sabe quais assuntos são abordados nesta animação? Qual a faixa etária a que se destina? Então, você pode conhecer um pouco sobre esse filme lendo as resenhas escritas pelos alunos do 5º ano da Escola Municipal Humberto Cordeiro”, aponta a professora.

Na disciplina de Português, os estudantes puderam conhecer a aprender sobre a resenha, sendo esta um gênero textual, que traz informações sobre livros, filmes, exposições, peças de teatro, entre outros, onde é possível ver a opinião do autor - conforme explica Aline sobre o trabalho em sala.

“(Os alunos) tiveram a oportunidade de ler algumas resenhas e posteriormente colocaram em prática seus conhecimentos escrevendo uma resenha sobre o filme animação ‘Wall-E’”, conclui Aline. Em complemento, a professora trouxe algumas resenhas dos estudantes da turma.

Resenhas

Autor: Miguel Natan Ruppel

“Dos criadores de Procurando Nemo, Carros e Ratatouille. Em 2008 ele foi lançado e em 2009 ganhou o Oscar de melhor animação.

O filme é sobre um robô solitário que foi mandado para limpar a poluição da Terra, foram mandados muitos robôs , mas só sobrou Wall – E, porque todos estragaram. Então um dia veio até a Terra uma nave chamada Axion, e também foi deixado um robô e Wall – E se apaixona por ela.

Wall – E achou uma planta e foi isso que “Eva” buscava na Terra, ela pegou a planta para levar até o espaço e lá estavam os seres humanos, e eles fizeram uma aventura muito grande.

Assista o filme, ele é muito legal e engraçado, faça uma aventura muito extensa com Wall – E e Eva, eu prometo que vai ser muito legal”.

Autora: Laura de Jesus Dutra Schimidt

“Wall – E é um robô que vive com uma barata no mundo solitário.

Sua função era limpar a Terra da sujeira que os seres humanos fizeram.

Wall – E já cansado, não queria mais viver, mas achou uma razão de viver, Eva.

Axiom, uma nave, chega até a Terra com uma robô para ver se não tem mais nenhum ser vivo na Terra.

Wall – E e Eva passam várias aventuras juntos e se apaixonam.

O filme se passa no ano de 2700 e dura aproximadamente 97 minutos, seus criadores são Disney e Pixar.

É um filme romântico e emocionante, com certeza um dos melhores filmes do mundo”.

Autora: Nathaly Copla de Morais Rosa

“O filme conta sobre um robozinho muito esperto e curioso, chamado Wall –E, este robô foi programado para limpar a Terra, quando conheceu uma robô chamada Eva que foi colocada na Terra para encontrar algum ser vivo.

E quando encontra o que procura Eva e seu parceiro causam o maior  caos na nave. Mas com a ajuda de seus amigos e o capitão eles resolvem todos os problemas que causaram.

Esse filme recebeu um Oscar em 2009 como melhor filme de animação de todo os tempos e recebeu muitos fãs após ser lançado e todos adoraram a sua mistura de amizade e amor”.

Autora: Yasmin Christine Fernandes Madalozzo

“Wall – E é um robô de limpeza, programado para ajeitar a nossa bagunça enquanto nós estamos no espaço.

Até que um dia Wall – E encontrou uma planta e a colocou em seu armazém.

Alguns dias depois pousou uma grande espaço nave na Terra, de lá saiu uma robô chamada Eva, porque ela tinha a missão de ver se tinha mais algum ser vivo aqui, foi quando Wall – E se apaixonou por ela.

O piloto automático da espaço nave não queria voltar para Terra, então Wall – E e Eva viveram uma grande aventura.

Esse filme conta que a gente tem que cuidar do meio ambiente para nos sermos felizes deste jeito”.

Autora: Anna Luiza Schussler da Silva

“O filme Wall-E fala sobre um robô que vive na Terra para limpar os estragos do ser humano em 2700. Os únicos seres vivos que sobraram foram uma barata e uma planta que Wall – E encontrou.

Depois de um tempo, mandaram um robô para a Terra chamada Eva em busca de um ser vivo (a planta).

Eles viveram uma aventura no espaço.

Onde os seres vivos estavam morando não conseguiam andar sem ajuda de aparelhos eletrônicos e viviam sentados em cadeiras eletrônicas e em função de comer e dormir.

Os criadores deste filme são os mesmos de Carros e Ratatouille. O filme tem duração de aproximadamente 97 minutos e foi lançado em 2008”.

Acesse o blog escolar da Escola Humberto Cordeiro para conferir a produção completa. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE