Notícia destaca e traz ações do ‘Maio Amarelo’ | aRede
PUBLICIDADE

Notícia destaca e traz ações do ‘Maio Amarelo’

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Turma do 5ºB da Escola Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva desenvolveu uma atividade após leitura do Jornal da Manhã, debatendo e confeccionando cartazes sobre o tema</b>

Imagem ilustrativa da imagem Notícia destaca e traz ações do ‘Maio Amarelo’
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Turma do 5ºB da Escola Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva desenvolveu uma atividade após leitura do Jornal da Manhã, debatendo e confeccionando cartazes sobre o tema

Com edições do Jornal da Manhã, a turma do 5ºB da Escola Municipal Elza Baptista Fonseca em Jaguariaíva desenvolveu uma atividade voltada à conscientização no trânsito, dentro da campanha Maio Amarelo. A professora da turma, Gislaine de Mello Linhares, destaca as ações da turma.

“Notícia sobre acidente em rodovia é o assunto que desencadeou o debate sobre conscientização no trânsito e a importância da ação ‘Maio Amarelo’. A turma do 5ºB, no dia 14 de maio, debateram o tema ‘conscientização no trânsito’, após a leitura da notícia ‘Acidente em rodovia causa morte de casal”, conta a professora.

Segundo a docente, o tema teve vários colocações dos estudantes, que expuseram relatos pessoais e expressaram sua opinião acerca do tema. “Na ocasião a professora Gislaine repassou aos alunos sobre o movimento ‘Maio Amarelo’, que busca alertar a sociedade sobre a importância de respeitar as leis de trânsito para a segurança de todos”, elenca Gislaine.

“Na sequência os alunos confeccionaram um cartaz ‘Maio Amarelo - O trânsito somos todos nós’, utilizando imagens de diversas situações que envolvem motoristas e pedestres. Realizou, também, uma roda de conversa sobre ‘regras de segurança no trânsito’ e como cada um pode e deve fazer a sua parte. O trabalho realizado foi muito importante, pois oportunizou aos alunos refletir sobre ações que contribuem para a segurança de todos”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Elza Baptista para conferir a atividade na íntegra. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE