Tarefas de casa dinamizam aprendizado em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Tarefas de casa dinamizam aprendizado em Castro

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Proposta é realizada toda sexta-feira junto a um livro no 5ºA da Escola Professora Relindis Bornmann Capilé</span>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Proposta é realizada toda sexta-feira junto a um livro no 5ºA da Escola Professora Relindis Bornmann Capilé

As sextas-feiras no 5ºA da Escola Municipal Professora Relindis Bornmann Capilé, em Castro, reservam tarefas de casa. Entre as atividades propostas pela professora da turma, Rosani Iank, esteve a temática de leitura e compreensão de texto, através de leitura de um livro, elencando na segunda-feira posterior o que falava a obra.

“Na primeira semana (o objetivo é) confeccionar fantoches dos personagens; na segunda, um cartaz fazendo propaganda; na terceira, dar um novo final para a história; na quarta, um quebra-cabeça da capa; e, na sexta, brincar de forca com seus pais ou responsáveis”, aponta a docente.

Rosani elenca que determinadas atividades trouxeram determinada dificuldades, como no cartaz e conclusão da história, que serão retomadas pela professora. “Alguns realizaram com capricho, outros nem pintaram os desenhos, fazendo de qualquer forma. Os alunos relataram que gostaram das atividades propostas”, complementa.

Por fim, a docente comenta que a atividade que mais gostaram foi a forca, “pois interagiram com os pais e alguns quase foram enforcando. Outros foram enforcados, pois não conseguiram descobrir as palavras, assim como alguns pais também”, conclui Rosani. Acesse o blog escolar da Escola Professora Relindis Bornmann Capilé para ver essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE