Aluno dá aula sobre a Era Vargas em Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Aluno dá aula sobre a Era Vargas em Carambeí

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Gustavo Kremer, interessado e participativo, pôde realizar uma apresentação à turma após assunto da aula História ser proposta no 5º ano da Escola Evangélica. Colega registrou em vídeo</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Gustavo Kremer, interessado e participativo, pôde realizar uma apresentação à turma após assunto da aula História ser proposta no 5º ano da Escola Evangélica. Colega registrou em vídeo

A Era Vargas, compreendida entre as décadas de 30 até 50 foi tema de estudo direcionado no 5º ano da Escola Evangélica de Carambeí. A professora da turma, Cristina Aparecida do Carmo Bauchrowitz, conta como foram as atividades que contaram com registros dos alunos durante a realização do trabalho.

“O 5º ano está estudando sobre a ‘Era Vargas’, um conteúdo bastante complexo da história do Brasil. A turma me surpreendeu pelo interesse demonstrado pelo conteúdo, podendo assim destacar alguns alunos como Gustavo Kremer que, durante a aula, queria dar sua contribuição levantando questionamentos e dando sua opinião sobre o conteúdo, principalmente sobre Getúlio Vargas”, aponta a docente.

Dessa forma, o aluno pôde, no início da aula subsequente, fazer uma apresentação sobre o político brasileiro. “Na aula de História, Gustavo chegou ansioso para mostrar o que sabia sobre Getúlio e seu colega Lucas registrou tudo em dois vídeos. Gustavo iniciou fazendo desenhos e anotações no quadro. Após, leu informações pesquisadas e fez comentários explicativos sobre o conteúdo”, diz Cristina.

Durante um momento de pausa, Lucas parou a filmagem ao crer que o colega tinha parado a explicação - mas, conforme destaca a professora, voltou a registrar quando percebeu que Gustavo iria continuar. “Essas ações desenvolvidas no ambiente escolar contribuem para a valorização do conhecimento do aluno e o seu desenvolvimento na área de pesquisa escolar, dando significando à aprendizagem”, conclui Cristina.

Confira o trabalho completo no blog escolar da Escola Evangélica de Carambeí. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE