‘Fábrica de Contos’ auxilia em produções textuais | aRede
PUBLICIDADE

‘Fábrica de Contos’ auxilia em produções textuais

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Jogo foi recurso utilizado nos quintos anos A e B da Escola Professora Relindis Bormann Capilé em Castro</span>

Imagem ilustrativa da imagem ‘Fábrica de Contos’ auxilia em produções textuais
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jogo foi recurso utilizado nos quintos anos A e B da Escola Professora Relindis Bormann Capilé em Castro

Os quintos anos A e B da Escola Municipal Professora Relindis Bormann Capilé, em Castro, realizaram atividades no dia 9 de maio (quinta-feira) envolvendo uma temática de produção de texto através de jogos, com ênfase na ‘Fábrica de Contos’. A professora das turmas, Rosani Iank, comenta as ações.

“A Fábrica de Contos consiste em confeccionar envelopes com fichas com personagens e lugares para a produção textual. Um aluno por vez retira uma ficha do envelope, lendo o que está escrito. iniciando pelo ponto de partida, um amigo, o lugar, o objeto mágico, o objetivo, um inimigo e um herói. Após, realizam a produção de texto utilizando as fichas retiradas”, aponta a docente.

Rosani, em conclusão, elenca os ganhos com a dinâmica. “Os alunos relataram que gostaram da atividade e ficaram ansiosos para poder retirar também as fichas. Alguns alunos capricharam no texto usando todas (as fichas). Outros apresentaram dificuldade englobando apenas algumas, escrevendo frases soltas com as que sobraram”, conclui a professora.

Confira essa e outras atividades no blog escolar da Escola Professora Relindis Bormann Capilé. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE