Notícia possibilita conscientização sobre a febre amarela | aRede
PUBLICIDADE

Notícia possibilita conscientização sobre a febre amarela

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Materiais foram produzidos pelos alunos do 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva após leitura de informativo do Jornal da Manhã</span>

Imagem ilustrativa da imagem Notícia possibilita conscientização sobre a febre amarela
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Materiais foram produzidos pelos alunos do 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho em Jaguariaíva após leitura de informativo do Jornal da Manhã

Através da edição de nove de abril de 2019 do Jornal da Manhã, a turma do 5ºC da Escola Júlio de Mesquita Filho da professora Antonia Dalci Speranza Santos, de Jaguariaíva, desenvolveu uma atividade com a notícia ‘Carambeí imuniza 885 moradores’. O tema, aponta a docente, serviu como proposta pedagógica de alerta aos estudantes.

“Os alunos são oportunizados a conhecer os vetores da febre amarela, sintomas, transmissão e a importância da vacinação nas áreas de risco, como medida de prevenção. Foi disponibilizado aos alunos textos complementares e informativo para melhor compreensão do assunto”, conta a professora.

Através de conteúdos compartilhados, estudados e discutidos entre alunos e a professora, a turma pôde criar uma forma de divulgação do tema com imagens, desenhos e pequenos textos. “Sob orientação, os alunos criaram infográficos. Após conclusão, os alunos deveriam disponibilizar os informativos onde moram, tornando assim ‘replicadores’ de informação em suas comunidades”, conclui Antonia.

Confira essa e outras produções no blog escolar da Escola Júlio de Mesquita Filho. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE