Entrevista aborda importância de plantar e cultivar | aRede
PUBLICIDADE

Entrevista aborda importância de plantar e cultivar

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Aluna do 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro entrevistou professora Rosimeri que desenvolve iniciativa dentro do Programa Agrinho</b>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Aluna do 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro entrevistou professora Rosimeri que desenvolve iniciativa dentro do Programa Agrinho

Uma proposta voltada ao Programa Agrinho 2019 com o tema ‘Plantar para quê?’ vem sendo desenvolvida na Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro. A professora do 5ºB Cleomara Aparecida Batista conta como a colega de profissão e instituição, Rosimeri, que trabalha com o EJA e Oficina de Reciclagem, desenvolve seus trabalhos.

“O projeto tem como principal objetivo conscientizar a comunidade escolar para a importância de cultivarmos o solo em nossas residências, de três maneiras: através da horta, jardim e pomar, evitando assim o acúmulo de resíduos sólidos em nosso meio ambiente, o que é nocivo para o desenvolvimento da vida, tanto humana como animal e vegetal”, aponta Cleomara.

Além dos estudantes entenderem a proposta de Rosimeri, puderam receber uma visita especial. “E, para incentivar os alunos quanto ao projeto, os mascotes Agrinho e Aninha visitaram a nossa escola. Foi muito bom ver a alegria dos alunos, que ficaram motivados a participar do projeto”, conclui a docente.

Confira, acima, a entrevista de uma da aluna Isadora com Rosimeri. No blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes, veja os vídeos e fotos completos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE