‘Caça ao Tesouro’ traz enigmas e trabalho coletivo | aRede
PUBLICIDADE

‘Caça ao Tesouro’ traz enigmas e trabalho coletivo

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Jogo dinâmico ocorreu no 5ºB da Escola Antônio Fanchin contando com atividades de tabuada e cálculos mentais</b>

Imagem ilustrativa da imagem ‘Caça ao Tesouro’ traz enigmas e trabalho coletivo
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Jogo dinâmico ocorreu no 5ºB da Escola Antônio Fanchin contando com atividades de tabuada e cálculos mentais

No dia 13 de maio a turma do 5ºB da Escola Municipal Antônio Fanchin em Jaguariaíva desenvolveu uma atividade de ‘Caça ao Tesouro’. A professora da turma, Vandicléia Pinheiro, elenca como foi o trabalho como ponto de partida para a construção de jogos de percurso, trabalhando a tabuada e cálculos mentais.

“Para iniciar a caça ao tesouro foi apresentada, em clima de mistério, uma carta pirata. A história da carta é de um pirata, recebida por engano, que conta sobre o tesouro escondido em um lugar seguro. Após a apresentação do enredo, alimentando a imaginação dos alunos, foram desafiados a encontrar o baú de tesouro que estará escondido nas dependências da escola”, comenta a professora.

Com a socialização das regras e a divisão dos alunos em duas equipes, vermelha e azul, foi dada a primeira pista e, subsequentemente, as outras pistas revelam mais enigmas a serem resolvidos pelas equipes, sendo estas espalhadas pela escola, com o último enigma revelando o local do tesouro, conforme explica a docente.

“A equipe vencedora que encontrou o baú ‘tesouro’ doces em menos tempo foi a equipe azul. Ao retornarem a classe, os alunos confeccionaram, em grupo, jogos de percurso de caça ao tesouro pirata. Em seguida, os alunos, em duplas, disputaram para ver quem completava primeiro a rota, seguindo as regras: lançar o dado, sortear uma carta que poderá ser tabuada ou cálculo mental. Se acertar, avança de acordo com o número obtido; se errar vai retroceder casas”, complementa Vandicléia.

A professora ainda conta sobre os objetivos alcançados com esse trabalho dinâmico. “A atividade foi avaliada observando o entrosamento e a interação da equipe e como exercitaram as técnicas de cálculos mentais e da tabuada, através das situações lúdicas”, conclui. Confira, no blog escolar da Escola Antônio Fanchin, essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE