Autor de Metodologia OPEE visita Colégio Integração | aRede
PUBLICIDADE

Autor de Metodologia OPEE visita Colégio Integração

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Leo Fraiman, pesquisador, autor de mais de 20 livros e especialista em psicoterapia, visitou instituição de ensino que aplica seu método desde a Educação Infantil</b>

Imagem ilustrativa da imagem Autor de Metodologia OPEE visita Colégio Integração
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Leo Fraiman, pesquisador, autor de mais de 20 livros e especialista em psicoterapia, visitou instituição de ensino que aplica seu método desde a Educação Infantil

No dia 14 de maio o Colégio Integração de Ponta Grossa recebeu o pesquisador e psicoterapeuta Leo Fraiman. A visita veio de encontro com o trabalho curricular que a instituição de ensino já desenvolve há dois anos, através da Metodologia OPEE desde a Educação Infantil. Essa iniciativa atua em sintonia com a proposta de Leo que realizou uma palestra sobre a Ciência da Emoção.

“O respectivo profissional atua na área há 25 anos, sendo autor de mais de 20 livros e ministrante de palestras em diversas localidades do Brasil e do exterior, além de participar de programas de rádio, TV e canais de internet. Membro convidado a participar de conselhos nacionais e mudanças de educação”, destaca o diretor da instituição de ensino, Waldir Uller.

A metodologia de Leo foi implantada no Colégio Integração, conta Waldir, em um dos eventos para os gestores do Sistema de Ensino FTD, sendo totalmente compatível com a filosofia da escola, além de ser o tema de pesquisa da tese de doutorado do diretor da instituição - que, antes mesmo de conhecer o trabalho do psicoterapeuta, já era implantada no Integração.

“Atualmente, ambos já se conhecem, sendo os dois pesquisadores - Waldir Uller e Leo Fraiman - formados pela Universidade de São Paulo (USP), atuando com questões de afetividade, cognição e projeto de vida. Deste modo, o material que apresenta a metodologia aos alunos atende demandas atuais que muito preocupam pais e educadores, no tocante ao suporte para a inteligência emocional”, explica o diretor.

A inteligência emocional trabalhada na instituição fortalece a autoestima sem a privação de limites essenciais voltados ao uso de celular, consumo desenfreado de coisas desnecessárias, abordando valores importantes nas relações pessoas (principalmente família e cotidiano), desenvolvendo responsabilidade na obtenção da independência e maturidade, além de ampla discussão acerca de articulações e flexibilizações profissionais nos mais variados campos.

“A ocorrência da visita gerou, no ambiente, bastante entusiasmo por parte das crianças e profissionais que atuam com a proposta, com muito interesse. Na ocasião, todos ficaram radiantes de alegria, querendo transmitir o contentamento e gratidão por tamanha preocupação com o bem-estar das crianças e jovens, expresso através de seus materiais e temas abordados”, complementa Waldir.

Mesmo com pouco tempo, Léo possibilitou que o contato breve com os alunos, que estavam no horário de estudos no período da tarde, além da troca de informações sobre o trabalho desenvolvido no Integração e novas propostas delineadas pelo autor, deixasse as opções e metodologias de trabalho abertas - trazendo contribuição não apenas para o Colégio, mas também para o próprio psicoterapeuta.

“Segundo gestores, esta possibilidade de um contato pessoal na própria casa (o Colégio), conferiu ao autor ainda mais prestígio, demonstrando a total abertura de proximidade para a troca de reflexões e experiências, de modo a contribuir para enriquecer o trabalho escolar que prima pela excelência”, conclui o diretor. Acesse o blog escolar do Colégio Integração e veja o relato completo de Waldir.Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE