Poesias abordam tropeirismo em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Poesias abordam tropeirismo em Jaguariaíva

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Alunas do 5ºB da Escola Professora Rosa Collete puderam declamar produções em homenagem ao Dia do Tropeirismo</b>

Imagem ilustrativa da imagem Poesias abordam tropeirismo em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunas do 5ºB da Escola Professora Rosa Collete puderam declamar produções em homenagem ao Dia do Tropeirismo

O clube dos tropeiros ‘Alma sem Fronteiras’, de Jaguariaíva, foi tema de trabalho junto ao 5ºB da Escola Municipal Professora Rosa Collete. As atividades, realizadas na última sexta-feira (10), ocorreram em virtude do dia dos tropeiros, comemorado no dia 12 de maio. Quem conta sobre as atividades é a professora da turma Luciana Freitas.

“Aqui em Jaguariaíva temos o clube dos tropeiros ‘Alma sem Fronteiras’, onde estão resgatando a cultura e tradição desses homens, desenvolvendo-se dia a dia. Hoje (domingo, 12) é comemorado o Dia do Tropeirismo. Com isso, na sexta-feira, dia 10 de maio, houve no cinema de Jaguariaíva uma linda homenagem”, aponta a docente.

Na escola o tema foi trabalhado com a criação de poesias pelos alunos. Do 5ºB, duas alunas foram escolhidas para declamação das suas produções, contando com uma fala do prefeito de Jaguariaíva, Juca Sloboda. Sobre o grupo, explica Luciana, as explicações ficaram por conta do senhor Nereu, com tropeiros vestidos a caráter.

“Ouvimos, também, uma palestra dirigida pelo professor de Português Silvestre Alves, onde o mesmo cria jogos sobre o tropeirismo para melhor entendimento do tema. Para finalizar a palestra foi servida uma quirerada, prato típico da região. Foi uma homenagem merecida a esses homens que por nossa cidade passaram, trazendo seus costumes e culturas”, conclui a professora.

Confira no blog escolar da Escola Professora Rosa Collete as produções acerca do tema. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE