Releitura de Mona Lisa transforma alunos em artistas | aRede
PUBLICIDADE

Releitura de Mona Lisa transforma alunos em artistas

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Atividade sobre paródias foi desenvolvida no 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro</b>

Imagem ilustrativa da imagem Releitura de Mona Lisa transforma alunos em artistas
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividade sobre paródias foi desenvolvida no 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes em Castro

O gênero textual paródia foi amplamente trabalhado e trouxe diversão aos alunos do 5ºB da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes em Castro. Contribuindo com o aprendizado e a criatividade da turma, a professora Cleomara Aparecida Batista da Silva comenta como foi desenvolvida a dinâmica.

“Dentre os vários gêneros trabalhados no bimestre o que mais chamou a atenção dos alunos foi o trabalho desenvolvido sobre a paródia. O trabalho foi iniciado com a paródia musical, onde os alunos ouviram diversas paródias e também puderam produzi-las”, aponta a professora.

Na sequência as ações foram direcionadas as paródias de imagens, como destaque principal, onde os estudantes fizeram a releitura da obra Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. “As imagens ficaram criativas, cada aluno mostrou um olhar diferenciado da obra original. Os resultados obtidos foram significativos, pois contribuíram para a aprendizagem, proporcionando a ação dos alunos como criadores de paródias”, conclui Cleomara.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes para conferir essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE