Parque Histórico propicia passeio pedagógico à turma de Castro | aRede
PUBLICIDADE

Parque Histórico propicia passeio pedagógico à turma de Castro

<span style="color: rgb(0, 0, 0);">Alunos do 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes puderam conhecer museu referência na região e contaram como foi a experiência</span>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Alunos do 5ºB da Escola Doutor Jahyr Lopes puderam conhecer museu referência na região e contaram como foi a experiência

O 5ºB da Escola Municipal Doutor Jahyr Lopes de Castro realizou uma visita ao Parque Histórico de Carambeí no dia sete de maio, ampliando e possibilitando uma série de benefícios aos alunos. A professora da turma, Cleomara Aparecida Batista da Silva, comenta como foi o passeio.

“Os alunos realizaram um passeio pedagógico no Parque Histórico de Carambeí, que abriga o maior museu a céu aberto do Brasil. Foi inaugurado em 2011, tornando-se o principal atrativo turístico da região. O Parque Histórico reconstitui a antiga colônia de imigrante holandeses que, junto de outras etnias, deram origem a cidade de Carambeí”, aponta a professora.

Cleomara destaca que o passeio foi prazeroso para os estudantes, devido ao local ser agradável, organizado e limpo. “Foi muito interessante, pois puderam vivenciar a Vila Histórica de tamanho real e, assim, compreender melhor alguns pontos sobre a história da cidade de Carambeí e seus antepassados. Esta atividade foi em parceria com o projeto Vamos Ler. Foi uma excelente experiência educativa”, conclui a docente.

Acesse o blog escolar da Escola Doutor Jahyr Lopes para conferir a galeria completa de fotos. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE