Mães e filhos de PG se emocionam em celebração | aRede
PUBLICIDADE

Mães e filhos de PG se emocionam em celebração

<span style="color: rgb(28, 30, 33); font-family: Helvetica, Arial, sans-serif; white-space: pre-wrap;">Atividades realizadas na Escola Professor Jorge Dechandt contaram com várias homenagens ao Dia das Mães, englobando do 1º ao 5º ano</span>

VÍDEO
| Autor:

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Atividades realizadas na Escola Professor Jorge Dechandt contaram com várias homenagens ao Dia das Mães, englobando do 1º ao 5º ano

O Dia das Mães, comemorado no último domingo (12), teve uma ampla comemoração na Escola Municipal Professor Jorge Dechandt em Ponta Grossa. As turmas, envolvidas na data comemorativa, realizaram uma série de apresentações para as mães, conforme o relato da professora do 5ºA, Maria Simone da Mota Afynowycz.

“Essa semana (de 5 a 11 de maio) foi uma semana muito radiante, uma semana cheia de emoções. A Escola Jorge Dechandt preparou uma homenagem muito especial para as mães, uma homenagem diferente. Porque sim, entre mãe e filho, deve existir intimidade, deve existir cumplicidade”, aponta a professora.

Com esses pressupostos, Maria Simone continua ao elenca que também é preciso da valorização do filho junto a mãe; e a reciprocidade, junto ao amor, deve fazer parte do papel materno. “Um filho bem amado na infância amará sua mãe na vida adulta. Diante disso, cada turminha preparou uma homenagem na sua própria sala”, conta a docente.

O primeiro ano, elenca a professora, encantou as mães usando um pijaminha e a música ‘Mamãe Me Faz Um Cafuné’; o segundo ano teve a canção ‘Luz do Sol’; o terceiro com ‘Perfeição da Mamãe’, com destaque para as características mais íntimas; o quarto ano teve a música ‘Mamãe Maravilha’.

“O quinto ano foi surpreendido: mamães começaram ao som da música ‘Promete’ de Ana Vilela, a pensar no que mais admiravam nos seus filhos e, ao fim da música, cada uma falava a característica no ouvido da criança. Ali já começaram as lágrimas. Depois, os alunos cantaram com alma e coração a música ‘Jamais Deixarei Você’, de Bruna Karla, o que fez explodir uma onda de sentimentos que inundou a sala de emoção e comoção”, diz a docente.

Maria Simone complementa apontando os destaques da produção coletiva. “Após a homenagem, cada professora organizou com a turma um café, no qual as mães trouxeram um alimento para partilha, o que as deixou animadas, pois puderam se entrosar e estar junto de seu filho em um momento íntimo e único. Ser mãe é estar sempre presente, é manifestar seu amor, é amar”, conclui a professora.

Acesse todos os vídeos e fotos do Dias das Mães no blog escolar da Escola Professor Jorge Dechandt. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE