Energia e tarifa de luz são temas de atividade em Jaguariaíva | aRede
PUBLICIDADE

Energia e tarifa de luz são temas de atividade em Jaguariaíva

<b style="font-family: &quot;Titillium Lt&quot;; color: rgb(0, 0, 0);">Através de exemplares do Jornal da Manhã e discussão sobre bandeiras tarifárias, alunos do 5ºA da Escola Antônio Fanchin desenvolveram dinâmicas teórica e prática</b>

Imagem ilustrativa da imagem Energia e tarifa de luz são temas de atividade em Jaguariaíva
-

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Através de exemplares do Jornal da Manhã e discussão sobre bandeiras tarifárias, alunos do 5ºA da Escola Antônio Fanchin desenvolveram dinâmicas teórica e prática

No dia 9 de maio os alunos do 5ºA da Escola Municipal Antônio Fanchin, em Jaguariaíva, sob coordenação da professora Ruth de Barros Rodrigues, desenvolveu uma atividade sobre energia elétrica. Através de exemplares do Jornal da Manhã, os estudantes conheceram mais sobre a importante temática que está corriqueiramente no debate público.

“Iniciamos a aula formando as duplas e distribuindo os jornais para que os alunos pudessem explorá-los e, seguidamente, ler a notícia que mais lhe chamasse a atenção. Em seguida foi proposto que lessem a notícia com o tema ‘Tarifa: Bandeira amarela torna a energia mais cara em maio’, dando sequência com uma interpretação de texto e uma pesquisa sobre ‘como funcionam as bandeiras tarifárias de energia’”, conta a docente.

Utilizando o livro ‘Gênese’, com o texto ‘A energia que move tudo’, deu-se sequência no trabalho. Os destaques do tema, explica Ruth, são as energias hidráulica, fóssil, solar, de biomassa, eólica, nuclear, geotérmica e maremotriz. “Finalizamos o trabalho fazendo desenhos com slogans sobre o uso consciente de energia”, conclui a professora.

Acesse o blog escolar da Escola Antônio Fanchin e confira essa e outras atividades. Clique aqui.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE